Vereadores cobram investimentos no Campo de Futebol do bairro Jardim Centenário

A Comissão Permanente de Esporte da Câmara Municipal de Tanabi que é composta pelos vereadores Tenente Osmar Canela (PP), Sidnei Pardal (PSDB) e Adivaldo Cristal (PSB), possui o compromisso de fiscalizar, apoiar e cobrar ações da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.
Após várias cobranças por parte dos moradores do bairro Jardim Centenário, a comissão se deslocou até o campo de futebol do local para ver de perto o completo estado de abandono durante esta semana. Estiveram presentes os vereadores Osmar Canela e Sidnei Pardal. O vereador Adivaldo Cristal não pôde estar presente neste dia por motivos particulares.
“Os moradores do bairro, frequentadores do local e pessoas ligadas ao esporte amador de Tanabi das más condições do campo de futebol do local”, disse Canela.
Durante a visita os vereadores Tenente Osmar e Sidinei Pardal constataram que a cobertura externa dos vestiários está caindo, inclusive com risco de queda iminente, podendo provocar a qualquer momento um acidente inclusive com crianças que diariamente frequentam o campo. “Mesmo com risco de queda, não se atentaram em isolar o local e ali pode acontecer um acidente grave. Como bombeiro sei que a situação ali é perigosíssima”, comentou o Tenente Osmar.
A Comissão constatou também que o vestiário, partes da arquibancada e alambrados estão precisando, com urgência, de manutenção, sem contar o acúmulo de lixo em volta do campo que incomoda os moradores. “O mato alto favorece incêndios que pode queimar a pouca grama existente tendo em vista a estiagem”, ponderou o vereador.
A visita dos vereadores foi a pedido de moradores, que cobram do Prefeito melhorias nos bairros e principalmente no campo e futebol, de grande importância para a realização de campeonatos, treinamentos e jogos das crianças, dos jovens e das equipes amadoras, promovendo a atividade esportiva e social.
“Vários pedidos com relação da manutenção do Campo já foram feitos para o prefeito e seus assessores, verbalmente e através de indicações, mas ainda não fomos atendidos. Espero que entendam nosso papel de fiscalizar e assumam esse compromisso com o bairro”, frisou o Sidnei Pardal.
Os vereadores Tenente Osmar e Sidnei Pardal informaram que vão levar todos estes problemas ao conhecimento do prefeito. “É necessário que busquemos uma solução para deixar o campo em condições da prática esportiva, promovendo a interação dos moradores dos bairros Imperial, De Paula, Sitio do Estado e Jardim Centenário”, concluíram.