Câmara Municipal de Tanabi institui Prêmio Mulher Destaque

A Câmara Municipal de Tanabi institui o Prêmio Mulher Destaque através de promulgação de Resolução. O documento é de autoria do vereador Fabrício Missena (PP) e da vereadora Rose de Paula (Psol).
As mulheres homenageadas serão aquelas que tenham se destacado profissionalmente ou prestado serviços relevantes na área social com o objetivo de valorizar o sexo feminino no contexto da cidadania. Até o dia 15 de fevereiro, cada vereador poderá indicar uma mulher para receber o prêmio, fundamentando a justificativa do seu decreto legislativo, anexando um currículo de apresentação. Serão duas homenagens por ano.
A resolução trata ainda sobre a tramitação e votação em segredo por parte dos legisladores e servidores da Casa de Leis, também fala da votação secreta por parte dos vereadores, sob pena de responsabilidade política, no caso do edil, e administrativa, no caso de servidor.
A outorga será entregue em Sessão Solene na semana das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, concedido em forma de medalhas, placas ou troféus.
“Resolvemos criar essa premiação para valorizar ainda mais as mulheres tanabienses que também tem seu papel fundamental em nossa comunidade”, ressaltou Missena.
“As mulheres são guerreiras e muitas vezes não tem o reconhecimento da sociedade. Esse prêmio servirá para reconhecermos, como representantes do povo, essas aguerridas que, além de ter os serviços e os problemas enfrentados no seu lar, ainda tem o seu tempo voltado ao progresso e ao trabalho social de nossa cidade”, finalizou Rose de Paula.