Vereadores se reúnem com Associação dos Moradores do Mário de Mattos

Os vereadores Tenente Osmar Canela (PP), Fabrício Missena (PP) e Gilbertinho Faria (PSD) estiveram no bairro Mário de Mattos, zona norte de Tanabi, conversando com moradores que se mobilizaram e montaram uma associação. A reunião aconteceu no dia 15 de agosto, terça-feira passada.
Atendendo aos pedidos dos associados, os legisladores estiveram presentes numa plenária que propunha algumas prioridades para o bairro, tais como: asfalto, sinalização, redutores de velocidade, limpeza de terrenos, substituição de braços de luz, visita de agentes de saúde, além de transporte coletivo com a construção de um ponto de ônibus coberto.
Segundo os moradores, há também a necessidade que a Secretaria da Saúde volte com a coleta de sangue nos PSF’S do Nova Tanabi, uma vez que fica inviável a eles, a ida até em outro ponto de coleta no centro da cidade. “O que eles têm que entender é que muitos não possuem condução própria e não passa coletivo por aqui e com o dia a dia corrido de trabalho, não encontramos tempo hábil de ir até outro centro de coleta”, reclamou um morador.
Outra prioridade do Mário de Mattos, segundo os habitantes do local, é a questão de policiamento, principalmente à noite, já que o bairro constantemente tem ocorrências de roubos e furtos. “Nosso bairro é novo e isso atraia a atenção de bandidos, ainda mais porque saímos para trabalhar e deixamos os nossos bens a mercê desses delinquentes. É importante a ronda, também a noite, pois é constatado por muitos aqui a visitação de pessoas que não são moradoras e isso nos assusta muito”, comentou uma moradora.
Para os vereadores presentes, movimentos como esse são importantes para a população. “Isso fortalece o bairro. Uma associação é imprescindível nos dias atuais, fazendo o elo dos moradores com as autoridades”, disseram.
A plenária foi conduzida pelo presidente da associação, Douglas Eduardo da Silva, o Douglinhas e pelo vice-presidente José Roberto Ribeiro dos Santos, o Café. Douglinhas ainda pediu aos vereadores, o uso da tribuna livre que foi cedido pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Paulo Mazza (DEM) e acontecerá na próxima sessão, segunda-feira, dia 21, na presença de demais associados.