Vereador Tenente Osmar requereu valores arrecadados com multas de trânsito

O vereador Tenente Osmar Canela (PP) na 22ª Sessão Ordinária que aconteceu no dia 07 de agosto, segunda-feira passada, oficializou o prefeito para que o mesmo preste informações referentes às multas de trânsito à Casa Legislativa a partir de janeiro de 2017. O Executivo tem o prazo regimental de 15 dias corridos, para dar conhecimento ao vereador.
Segundo Canela em seu Requerimento (070/2017) é necessário o envio dos números de multas cadastrados mensalmente, valores arrecadados e qual a previsão de receita até 31 de dezembro deste ano.
Além disso, Tenente Osmar, que também responde como presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Tanabi quer saber onde esses valores arrecadados foram aplicados, apresentando notas fiscais empenhadas, além de planilha de gastos.
“Como Tenente e presidente do Conseg, muitas pessoas me procuram para reclamar em relação à sinalização da cidade que está deteriorada e por isso é meu dever, como vereador, fiscalizar os gastos no setor com verba pública. Aguardo informações da prefeitura para tomar outras providências”, disse o vereador.
Informações preliminares.
Segundo o vereador Tenente Osmar, são cadastradas aproximadamente 55 multas ao mês e até o momento nada foi investido no setor que vem sofrendo com ocorrências de acidentes graves devido a falta de sinalização e demais investimentos no trânsito.
“Todo dia tem ocorrência e muitas delas se dão à falha de sinalização, além da falta de redutores de velocidade em pontos estratégicos, os que existem não possuem sinalização alguma, as placas aéreas estão deterioradas com ação do tempo, outras mal posicionadas, tudo isso coopera para um trânsito inseguro que preocupa as autoridades, população e condutores”, finalizou.