Vereador Cristal fiscaliza construção de ponte na zona rural de Tanabi

O vereador Adivaldo Cristal (PSB) saiu a campo essa semana para vistoriar obras e reformas que vem sendo realizadas pelo Poder Executivo de Tanabi.
Na quinta-feira, dia 17 de agosto, Cristal, esteve na construção da ponte do Córrego Barreiro no Jatay de Baixo, saída para Mirassolândia que havia sido destruída, após a queda de um caminhão. “A ponte necessitava de reparos há anos e após o acidente com o caminhão, há seis meses, ficou impossível a passagem pelo local. Além dessa obra, vale ressaltar o trabalho que está sendo feito nas estradas dessa região”, comentou o vereador.
Cristal é de família ruralista e obteve muitos apoios na zona rural do município. “Tenho muitos amigos, até mesmo por força da profissão de investigador, percorro por todas essas regiões e essa ponte era uma necessidade dos moradores que já haviam me procurado, agora tenho certeza que esse problema foi sanado por muitos e muitos anos”, disse ele.
É de vontade do vereador Adivaldo que a prefeitura intensifique o trabalho de recuperação de pontes e estradas em Tanabi, inclusive o projeto dele é de formar uma equipe para que substitua todas as pontes de madeira por alvenaria.
“Se pensarmos no custo benefício entre as manutenções de uma e outra, podemos notar que é muito mais vantajoso para o Executivo. Tem um investimento sim no início, mas depois a manutenção é praticamente zerada. Pode-se pensar numa parceria público/privado e negociar com as usinas de açúcar e álcool da nossa região que são beneficiadas com esses investimentos”, finalizou o vereador Cristal.