Policiais Militares eleitos no estado de São Paulo se reuniram na cidade de Jaci

Policiais Militares eleitos ao cargo de vereadores nas cidades do estado de São Paulo se reuniram na Câmara Municipal de Jaci no dia 22 de julho. O vereador de Tanabi, Tenente Osmar Canela (PP), reserva do Corpo de Bombeiros, também esteve presente.
Segundo o Tenente Osmar, o intuito do encontro se dá em relação à preocupação dos policiais eleitos em valorizar a classe e lutar por melhorias na área da segurança pública no estado de São Paulo. A cidade de Jaci foi escolhida como sede regional para os debates durante o mandato dos vereadores militares.
“Em Jaci nós temos o Cabo Ismael que é presidente da Câmara e nos dará todo respaldo para lutarmos em defesa da nossa classe que ao longo dos anos vem sendo desvalorizada”, comentou Osmar. Uma comissão foi formada para representar a categoria junto ao governador Geraldo Alckmin. “A reposição salarial será uma das nossas maiores lutas. Não temos reajuste desde 2014 e durante esse período todo, os militares nem sequer receberam as perdas inflacionárias concedidas por lei e por direito”, salientou Canela.
Dados que comprovam as constantes perdas mostram que em 2012 a Polícia Militar de São Paulo era a 21ª mais mal paga do país e agora em 2017, sua posição caiu ainda mais, é a 24ª. “Somos desvalorizados por este governo”, frisou o vereador.
A falta de efetivo é outro assunto que preocupa os vereadores. Trazendo transtornos e muitas vezes aumentando a criminalidade. “Inclusive em Tanabi encontramos uma grande defasagem no efetivo, portanto vamos lutar para que o comandante geral da Polícia Militar e o governador reconheçam estas faltas de efetivo e as recomponha com urgência”, detalhou o Tenente Osmar.
Outra luta dos policiais é sobre a reformulação no Plano de Carreira dos militares, como por exemplo, um Soldado poderia chegar ao posto de Capitão no serviço ativo, isso vai incentivar o profissional a trabalhar com mais disposição.
No final da reunião, os presentes foram informados que participaram de uma audiência em São Paulo com o vice-governador Márcio França e com o Secretário de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho na presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nivaldo Restivo e de deputados militares (federais e estaduais), onde levarão as propostas ao governador. No estado, 101 militares foram eleitos para a vereança.
Mais reuniões.
No dia 28 de junho, quarta-feira passada, os vereadores representantes de Palmeira do Oeste, Rio Claro, Presidente Prudente e São Paulo e vereador de jaci Cabo PM Ismael, presidente do Setor 04 (Região São José do Rio Preto) estiveram na Câmara Municipal de Rio Claro reunidos com outras comissões.