Corpo de Bombeiros de Tanabi recebe Moção de Congratulações por atos de heroísmo

O Corpo de Bombeiros de Tanabi recebeu dos vereadores uma Moção de Congratulações (014/2017) na sessão ordinária do dia 19 de junho em consideração a dois atendimentos de vítimas por engasgamento no município.
Segundo a moção, o primeiro ato de heroísmo dos militares foi em relação a uma ocorrência atendida do dia 10 de junho, onde a vítima havia se engasgado com alimento em um estabelecimento comercial e a guarnição auxiliou com rapidez encaminhando a Santa Casa São Vicente de Paulo de Tanabi. Segundo consta nos autos do boletim de ocorrência (B.O), os bombeiros de plantão acompanharam e auxiliaram o médico em todos os procedimentos sem que nada de mais grave acontecesse com a paciente.
O outro ato de heroísmo, segundo a moção, foi em relação a uma ocorrência atendida pelo bombeiro municipal Júlio César através do telefone de emergência 193. Uma mãe, desesperada, entrou em contato para relatar o engasgamento do filho recém-nascido e o profissional Júlio, eficiente, auxiliou a mãe por telefone, sendo vital para o sucesso da ocorrência.
Segundo o B.O, com a chegada da guarnição composta pelo CB PM Anderson Soldado Paiola e Soldado Aranha, a criança de nove meses já estava consciente e orientada, sendo levada a Santa Casa e entregue ao plantonista, Dr. Eberson Hatayama.
A mãe ainda relatou que o bombeiro Júlio César auxiliou nos procedimentos, ocasionando o salvamento de seu bebê, pois a mesma já estava desesperada e perdendo todas as suas forças e esperança de ver a criança com vida.
Por esses atos, a Câmara, na qual tem um representante da reserva dos bombeiros, o vereador Tenente Osmar do Nascimento (PP), apresentou a moção, congratulando todos os profissionais da base do Corpo de Bombeiros do município que prestam, com eficiência, coragem e amor, um excelente serviço, salvando vidas.